today777 -Andrew Leung Kwan-yeun, Presidente do Conselho Legislativo (LegCo) da Região Administrativa Especial

Hong Kong Fasttoday777 -, a conexão veloz para você

Andrew Leung Kwan-yeun,ãovelozparavocê<strong>today777 -</strong> Presidente do Conselho Legislativo (LegCo) da Região Administrativa Especial de Hong Kong da China, dá uma conferência de imprensa sobre a legislação do artigo 23 das leis de segurança nacional no LegCo em Hong Kong, em 8 de março de 2024. Foto: VCG

Andrew Leung Kwan-yeun, Presidente do Conselho Legislativo (LegCo) da Região Administrativa Especial de Hong Kong da China, dá uma conferência de imprensa sobre a legislação do artigo 23 das leis de segurança nacional no LegCo em Hong Kong, em 8 de março de 2024. Foto: VCG

A Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) acelerou a legislação do Artigo 23 da Lei Básica ao publicar o projeto de lei na sexta-feira e apresentá-lo ao Conselho Legislativo (LegCo) para a primeira e segunda leituras no mesmo dia. O projeto de lei listou uma série de crimes e punições, incluindo crimes como traição, insurreição, atos com intenção sediciosa, interferência externa e roubo de segredos de Estado e espionagem.

Alguns especialistas jurídicos disseram ao Global Times na sexta-feira que os padrões de condenação para esses crimes estão alinhados com o sistema de condenação e condenação da lei comum, e o projeto reflete totalmente o espírito do estado de direito em Hong Kong, está totalmente de acordo com as opiniões de consulta e se adequa à situação atual em Hong Kong.

Em termos de condenação, também é muito mais brando em comparação com alguns países e regiões da Europa e da América, demonstrando maior respeito pelos direitos humanos, disseram especialistas.

Desses crimes, os crimes de traição e insurreição são os que têm penas mais severas. Uma vez condenado, um criminoso pode ser condenado à prisão perpétua, de acordo com o projeto de lei.

Divulgação ilegal de segredos de Estado, após condenação, pode resultar em até dez anos de prisão, enquanto uma pessoa que comete um crime com intenção sediciosa pode enfrentar até sete anos de prisão. Uma pessoa que conspirar com uma força externa para atuar com intenção sediciosa pode enfrentar 10 anos de prisão.

O projeto de lei, dividido em nove partes com 212 páginas, foi introduzido para implementar integralmente o dever constitucional estipulado no Artigo 23 da Lei Básica da RAEHK. Intitulada Projeto de Lei de Salvaguarda da Segurança Nacional, espera-se que a legislação desempenhe um papel complementar à Lei de Segurança Nacional (NSL) para Hong Kong, uma vez que cobre alguns crimes que a NSL para Hong Kong não cobriu, como traição, insurreição, crimes relacionados com segredos de Estado e espionagem e sabotagem que ponham em perigo a segurança nacional, noticiaram os meios de comunicação.

Durante as duas sessões em curso em Pequim, Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo (NPC), entregou o relatório na segunda reunião plenária da segunda sessão do 14º NPC na manhã de sexta-feira. Zhao disse que as tarefas para o próximo ano incluem fortalecer a implementação da Constituição e a supervisão de sua implementação.

Isso envolve defender a ordem constitucional e a ordem legal das RAEs conforme definidas pela Constituição e pela Lei Básica e implementar os sistemas jurídicos e mecanismos de aplicação para manter a segurança nacional nas RAEs.

Momento histórico

Após a publicação do projeto na sexta-feira, o LegCo concluiu a primeira e a segunda leituras do projeto na manhã de sexta-feira. O Secretário de Segurança, Chris Tang Ping-keung, disse durante a reunião que Hong Kong havia sofrido graves ameaças à sua segurança nacional e que a atual situação geopolítica é complexa e variável.

"O governo deve tapar as brechas na segurança nacional; quanto mais cedo a legislação for concluída, menor será o risco para a segurança nacional", disse Tang.

O projeto de lei define claramente vários crimes e lista exceções e defesas apropriadas de inocência, garantindo que o inocente não seja injustamente enredado pela lei, disse o funcionário.

Nos crimes relacionados à espionagem, participar ou apoiar organizações de inteligência externas ou aceitar vantagens por elas oferecidas pode resultar em pena de prisão de 14 anos.

O projeto também indicou que uma pessoa que comete espionagem com a intenção de colocar em risco a segurança nacional enfrenta pena de prisão de 20 anos, incluindo se aproximar de um local proibido, usar uma ferramenta não tripulada para se aproximar do local ou obter informações que possam ser úteis para forças externas.

O projeto também fornece uma definição clara de forças externas, com algumas organizações internacionais dirigidas por governos estrangeiros também consideradas como forças estrangeiras, enquanto organizações internacionais também incluem entidades às quais são confiadas funções por qualquer país, região ou local.

Muitos legisladores que compareceram às primeiras e segundas leituras disseram que "testemunharam um momento histórico". A deputada Wendy Hong Wen disse em um post no WeChat na sexta-feira que espera cumprir a responsabilidade histórica de concluir a legislação do Artigo 23 o mais rápido possível, "para que Hong Kong possa se livrar de seus fardos, se preparar levemente e começar do zero".

Nixie Lam Lam, outra deputada que participou da reunião na sexta-feira, disse ao Global Times que cada parlamentar ficou muito animado ao testemunhar este momento. "Especialmente depois de vivenciar a turbulência social em 2019, temos muito claro onde estão as brechas na segurança nacional", disse Lam.

Com o desenvolvimento da alta tecnologia e a popularidade das redes sociais, agora é necessário considerar com mais cuidado e profundidade como manter melhor a segurança nacional, acrescentou ela.

O comitê do LegCo continuará no sábado e domingo a revisar o projeto de lei, de acordo com relatos da mídia local.

Refutação das críticas ocidentais

O projeto de lei do Artigo 23 respeita e protege totalmente os direitos humanos, baseia-se totalmente na experiência legislativa de outros países, especialmente aqueles com sistemas de common law, incorpora totalmente as disposições legais atuais familiares à sociedade de Hong Kong, salvaguarda totalmente o bem-estar e direitos dos residentes, e protege totalmente a propriedade e os investimentos dentro da RAÉ, disse o Gabinete de Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado em uma postagem publicada na tarde de sexta-feira.

Os padrões de condenação pelos crimes são apropriadamente rigorosos, alinhados com o espírito do estado de direito, padrões internacionais e práticas costumeiras, disse ao Global Times na sexta-feira Willy Fu, professor de direito que também é diretor da Associação Chinesa de Estudos de Hong Kong e Macau.

O objetivo principal da punição é fazer com que os criminosos e aqueles que pretendem cometer crimes semelhantes entendam claramente que enfrentarão graves consequências por suas ações, servindo assim como um impedimento e mantendo a segurança nacional, a estabilidade social e o interesse público, disse ele.

Em comparação, a pena máxima sob a lei de segurança nacional dos EUA é a morte. As leis de segurança nacional de países como Reino Unido, Canadá, Austrália e Singapura são mais complexas, mais rigorosas e acarretam penas mais pesadas, disse Fu.

Uma vez que as lacunas na segurança nacional forem corrigidas, Hong Kong pode ter um ambiente social mais estável, permitindo-lhe concentrar seus esforços em impulsionar a economia e abordar questões de subsistência, disseram especialistas.

O projeto reflete totalmente o espírito do estado de direito em Hong Kong. Por exemplo, os padrões de condenação estão em total conformidade com o feedback da consulta e correspondem à situação real em Hong Kong, disse ao Global Times na sexta-feira Louis Chen, membro do Comitê Eleitoral e secretário-geral da Hong Kong Legal Exchange Foundation.

"A condenação é muito mais branda em comparação com alguns países e regiões da Europa e da América, demonstrando maior respeito pelos direitos humanos", disse ele.Hong Kong nunca perdeu seu brilho para talentos internacionais: deputados do NPC da cidade refutam rumores de "fuga de cérebros"

É normal ver pessoas entrando e saindo, mas Hong Kong nunca perdeu seu brilho para ...

O deputado do NPC de Hong Kong propõe o estabelecimento de uma base permanente de educação e treinamento de segurança nacional em Hong Kong

Desde a implementação da Lei de Segurança Nacional (NSL) para Hong Kong, as autoridades locais e escolas em ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap